sábado, 26 de dezembro de 2009

Igreja dos Desviados no Brasil

Entrevista Adhemar de Campos, escrito por Redação A&A.

Ele é um renomado líder de louvor no Brasil. Precursor de um movimento que dura até hoje e um ícone para a nova geração...

Adhemar de Campos, pastor da Igreja Comunidade da Graça, em São Paulo, Capital, fala nesta entrevista, de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil na atualidade: a igreja dos desviados.


A&A - Desde a última conferência Adoração & Adoradores, da qual é um dos preletores cativos, você tem falado muito sobre a "Igreja dos desviados" no Brasil. Como Deus pesou sobre o seu coração essa preocupação e paixão por essa "igreja"?

Esse peso veio ao meu coração quando no ano passado tomei conhecimento de que havia em nosso país cerca de 40 milhões de desviados das igrejas evangélicas. Tem sido uma constatação muito triste, mas, ao mesmo tempo, tem me despertado para fazer algo.


A&A - Existe um dado muito chocante de 40 milhões de desviados no Brasil. De onde surgiu esse dado, qual é a fonte?

Essa informação foi publicada na revista ULTIMATO, no ano passado.

A&A - E o que leva essas pessoas a se desviarem do caminho correto? Será que algum dia elas realmente estiveram nos caminhos do Senhor?

Pode ser que algumas não tenho tido uma real experiência mas, a triste realidade é que a igreja tem falhado na sua missão ao apresentar um evangelho diluído, centralizado no homem e pouco no Rei (evangelho do reino), ao não se interessar e nem acolher devidamente das ovelhas, ao dar uma atenção e tratamento superficial as pessoas, ao exigir muito e oferecer pouco...

A&A - Deus tem colocado alguma estratégia em seu coração de como restaurar essas vidas de volta aos caminhos da salvação? Você pode compartilhá-las?

Sim. Devo confessar que ao ler sobre esse assunto, no meu intimo "senti uma forte dor" que me levou a orar e clamar a Deus. Por onde vou tenho mencionado esse fato e as pessoas tem sido impactadas pelo Senhor. Há uma igreja no Rio, cujo pastor havia me ouvido falar e elaborou um trabalho interessante. O pastor preparou 300 cartas e enviou para membros desviados que foram convidados para um culto no qual eu estive presente. Na ocasião aproximadamente 20 pessoas reconciliaram-se com o Senhor e nas semanas seguintes, outras mais voltaram para a igreja.

A&A - Como você faria para desafiar a liderança da igreja no Brasil e a própria igreja para buscar a restauração dessas 40 milhões de pessoas?

Conscientizando através da menção dos dados estatísticos, destacando o pensamento e julgamento de Deus registrado em Ez. 34 e sugerindo estratégias de oração e envio de cartas como fez o Pr João Dias, do Rio de Janeiro.

A&A - Deus tem tocado o coração dos ministros de louvor do Brasil para voltar o mover de adoração brasileiro para despertar o ministério de missões nas igrejas. Isso engloba desde missões transculturais até missões urbanas e etc. Você acredita que o trabalho de resgate dos desviados também se encaixa nesta visão?

Sem duvida! Devemos encarar missões como todo tipo de serviço que envolve evangelização, pastoreamento, ensino, discipulado, visitação, procurando alcançar todo tipo de pessoa, independente de espaço físico ou geográfico, e independente da realidade espiritual e moral das pessoas. Basta nos espelharmos em Jesus e então saberemos como acolher e cuidar de pessoas. Rom 15:7

Nenhum comentário: